Privatização em Santarém

O governo do Estado e a Prefeitura de Santarém estão na surdina tocando o processo de privatização da Cosanpa naquele município.
O processo está camuflado, sendo tratado por empresas privadas e prefeitura com o nome de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI).
A prefeitura publicou Edital de Chamamento Público para empresas interessadas. Sendo que a publicação desse Edital foi provocada pela empresa Servi Operações Técnicas e Serviço Ltda, uma empresa de Goiânia, que segundo informações tem experiência em explorar água e saneamento em cidades no Pará e outros estados.
A direção da Cosanpa parece estar de acordo em perder uma cidade como Santarém, onde fez altos investimentos no sistema.
Nos parece que a empresa vai deixar acontecer em Santarém o mesmo que ocorreu em Itupiranga e Altamira.
Parece jogo de carta marcada. Tudo feito para favorecer empresas privadas e que se dane o interesse público. É isso senhor presidente da Cosanpa?
Avaliamos que a empresa deveria se importar sim com cada processo de repasse do serviço a empresas privadas, arcar com sua responsabilidade perante os consumidores e os trabalhadores, que precisam ter reajuste salarial urgente!